domingo, 22 de setembro de 2013

Maksimenko

by Tom Theobald

Alina Maksymenko


Alina Maksimenko é considerada uma das ginastas mais expressivas do mundo. Conheça um pouco mais sobre esta incrível ginasta.

Alina Oleksandrivna Maksimenko é uma ginasta ucraniana nascida em 10 de julho de 1991 em Zaporizhia - Ucrânia. Ela tem 1.75m e 52kg!

Alina foi descoberta por uma treinadora de ginástica rítmica em uma festa da cidade. A treinadora pediu-lhe para praticar o esporte, mas a mãe da menina se recusou porque o ginásio em questão era muito longe de sua casa. Alguns anos mais tarde, Alina perguntou a sua mãe se ela poderia começar a fazer a GR. Procurou novamente a escola e foi aceita.

Escola: Deriugina School
Local: Kiev (UKR)
Treinadora: Albina Deriugina (UKR)
Assistente técnica: Irina Deriugina (UKR)
Coreógrafa: Anatoly Dumanov (UKR)


Carreira 


Em 2007, Maksymenko iniciou sua carreira internacional como ginasta do conjunto ucraniano participando das competições em Patras e nos Jogos Olímpicos de 2008 em Beijing , China. Conquistando o oitavo lugar no grupo all-around final.










No Campeonato Mundial de 2009 em Mie , Japão , Maksymenko começou a competir como ginasta individual e conseguiu o 16º lugar na competição all-around.
Confira suas composições:


bola


No Campeonato Mundial de 2010 em Moscou , Rússia , ficou em 5º lugar no all-around. Ela também foi uma das duas únicas ginastas aa se qualificar para todas as finais do evento.

by newshopper.com


by Tom Theobald

Em 2011, Maksymenko ganhou três medalhas de ouro e uma medalha de prata na Copa Deriugina. 


No mesmo ano na Universiade realizada em Shenzhen , ganhou a medalha de prata na final arco (28.100) e a medalha de bronze nas finais de maças.


Maksymenko também ganhou a medalha de bronze por equipe no Campeonato Mundial de 2011 em Montpellier (FRA). Qualificando-se para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.


by Tom Theobald

Maksymenko competiu nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. Classificando para as finais e terminando em 6 º lugar geral.


arco


bola


maças


fita


Em  2013 abriu a temporada com o LA Lights, em los Angeles, ganhou a medalha de prata no all-around atrás de sua companheira Ganna Rizatdinova . Em seguida, competiu no Grand Prix 2013 Holon , onde terminou em 12 º no all-around e ganhou o ouro nas maças. Terminando em quinto no all-around em sua primeira competição da temporada na Copa do Mundo em Lisboa (POR).


alinamaksymenkofansite.wordpress.com

Em 2013 na Copa Internacional Irina Deleanu  , ganhou a prata no all-around e bronze nas maças. Na Etapa da Copa do Mundo em Pesaro ganhou outra medalha de bronze no arco. 


Retirou-se na Etapa da Copa do Mundo de Sofia devido a uma lesão agravada. Retornou no Campeonato Europeu  em Viena , Áustria e, junto com suas companheiras de equipe ( Ganna Rizatdinova e Viktoria Mazur ) ganhou a medalha de prata por equipe. 




Maksymenko competiu no Troféu Internacional "Ciutat de Barcelona", onde ganhou a prata no All-around atrás ginasta russa Alexandra Merkulova

competição na íntegra: http://www.youtube.com/watch?v=73VtiAU5_64

Na Universiade de Verão , em Kazan , terminou em 4 º no all-around atrás de sua companheira Ganna RizatdinovaEla ganhou a prata no aro (empatada com Rizatdinova) e bronze nas maças (também empatada com Rizatdinova).


Célebres ginastas então, Maksymenko juntamente com Rizatdinova e Mazur aparecem em um editorial na edição de agosto 2013 da revista Vogue Ucrânia. 






Maksymenko competiu nos Jogos Mundiais de 2013 em Cali , onde ganhou medalha de bronze na bola e maças. 



WC KIEV 2013








No Campeonato Mundial de 2013 em Kiev , Ucrânia ficou com o bronze em maças e terminou em 7º no All-around no Campeonato do Mundo de 2013 .



Aposentadoria, saiba mais:
Alina Maksymenko || The Conference
( kateua.tumblr)


Resumo da conferência sobre a provável aposentadoria

1 . Alina definitivamente vai competir até o final da temporada
2 . Ela provavelmente não vai continuar a competir na próxima temporada, mas ela vai dizer definitivamente mais tarde
3. Ela aceitou a proposta de Deriugina para ficar na escola como uma treinadora
4 . Havia de fato um conflito entre ela e Deriugina antes dos Jogos Olímpicos e ela estava a ponto de desistir de ginástica. Após a Olimpíada , ela não queria continuar, mas após cerca de 3 semanas, ela começou a treinar para se preparar para competições na Itália e Irina Deriugina várias vezes se aproximou dela e falou sobre ficar e fazer um belo programa para o HAB em Kiev.
5. Há uma esperança de que a equipe ucraniana terá um novo local de treinamento "em breve"
6. Seus ídolos na RG foram Vitrichenko, quando ela veio para a escola Deriugina - Godunko , que lhe ensinou seu primeiro exercício - corda. Ela a respeitava por sua atitude geral para treinamento e manuseio aparelho. Ela gostava de Raskina pela expressividade . Skaldina pelos riscos e expressividade . Bessonova pela elegância e movimentos no solo. Também de Kondakova pelos riscos e expressividade .
7. No ano passado, Deriugina pediu para trazer a sua própria música e sugerir seus próprios movimentos e composição para torná-los brilhantes e mostrar sua individualidade. Então , a música para as maças foi escolhida em primeiro lugar, e apesar de Alina gostar ela sentiu que era muito monótona e não podia se acostumar com isso por muito tempo. Irina insistiu que mantê-lo e a famosa abertura apareceu quando ela colocou a música e disse a Alina para improvisar. Então a primeira coisa que ela fez foi colocar as maças em sua cabeça e começou a se movimentar em direção a Irina no que se tornou a abertura assinatura desta rotina . Bola foi a última a ser concluída. Alina queria essa rotina em um ritmo lento e contínuo para mostrar o seu lado lírico e terno , mas eles sentiram que tinham de adicionar um tema mais rápido. Então eles mudaram de novo, mas Alina não estava muito satisfeita com o resultado . Com a fita, eles estavam procurando o tema da rotina , e Ireesha trouxe alguma música cubana -like com bateria no fundo. E eles gostaram da idéia . No dia seguinte, ela trouxe uma lista inteira de tambores africanos para Alina selecionar . Ela gostava de todas e levou muitos bits de cada composição. Eles foram para estúdio e fizeram a rotina. Em seguida, eles mostraram a Irina com alguns movimentos . Ela disse ok, dou-lhe uma tentativa. Quando ela voltou mais tarde naquele dia , Alina presenteou-a com a rotina completa. Irina fez algumas observações mas aceitou-a como um todo.
8. Sobre seus pontos fortes e fracos : forte - expressividade e certos elementos , o ponto fraco - giros, com exceção do seu fouette assinatura
9. Ela contou como ela veio pela primeira vez à escola Deriugina em 2003 e Albina , disse que ela não tinha tempo para ela devido a sua atenção para as Olimpíadas , então ela voltou em um ano depois e ficou.
10. Você realmente tem más relações com Rizatdinova ? Isso não é verdade . Nós realmente trabalhamos como uma equipe e teve um bom clima . Rizatdinova ficou bem perto no último ano , elas passaram mais tempo juntas e têm seus próprios segredos.
11. Suas lágrimas no pódio em HAB eram de felicidade ou algo mais? Eu não posso dizer que foi 100% a felicidade. Quando eu comecei a competição , eu sabia que minha única chance de medalha era nas maças, se eu fizesse corretamente . Com outros aparelhos , tinha pequenas chances . E quando eu finalmente cheguei estava parada no pódio em provavelmente a minha última competição com a minha última medalha me senti muito triste e nostálgica sobre os últimos 9 anos que passei trabalhando para esse momento .
12. Meu pai é meu maior fã , ele segue todas as minhas competições. Eu não tenho segredos para os meus pais. Mesmo que ele não possa estar presente nas competições, ele segue a minha carreira na internet ou em outras fontes. Ele também é meu psicólogo, ele me ajuda muito. E quando eu queria desistir depois dos Jogos Olímpicos , minha mãe estava preparada para aceitá-la. Mas ele não, me convenceu a ficar e falou sobre os meus fãs.
13. Eu não vou continuar a competir , pois exige muito fisicamente e emocionalmente. Eu definitivamente não sou capaz de competir até as Olimpíadas , então eu não vejo nenhuma motivação para continuar por mais um ano . Nossa geração mais jovem tem a oportunidade de chamar a atenção e mostrar seus programas, a fim de obter a classificação que eles precisam para ganhar medalhas nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro . Eu vou ficar com eles para ajudar, e vou participar de galas , meus fãs serão capazes de me ver, mas não competir.
14. Estou aberto para os meus fãs e ficaria feliz em conhecê-los ou falar com eles.




Obrigada Maksimenko! Sentiremos saudades!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário