sexta-feira, 2 de novembro de 2012

GINASTAS DE SUCESSO - LARISSA EVANGELISTA




Olá queridos amigos
Iniciamos a publicação de nossa primeira matéria da série GINASTAS DE SUCESSO, e como não poderia deixar de ser iniciaremos por uma grande ginasta Brasiliense


GINASTAs DE SUCESSO

         Larissa Evangelista


Larissa, nos conte um pouco de sua trajetória, como tudo começou?
Em 1998, a mãe de uma vizinha minha fez a inscrição para eu fazer junto com a filha dela no projeto CID no Guará I, passei no teste e comecei a fazer, todos os dias que tinha ginástica, lá estava eu meia hora antes de começar ansiosa para a aula, a partir daí foi só crescendo essa paixão pela Ginástica.

Quais foram as maiores dificuldades encontradas em sua carreira?
Minha família sempre me apoiou 100% em tudo, mas nunca tive um apoio que um atleta precisa, um patrocínio, uma estrutura melhor, já treinei em vários locais até em salão de festa, até encontrar um bom ginásio e sempre tive que arcar com os custos de tudo.

Qual o momento mais marcante em sua carreira?
Existem vários porque sempre gosto muito de parar pra pensar no que vivi dentro do esporte, vou citar um dos que gosto muito me emociona bastante, é sempre que estou em algum lugar que toca o Hino Nacional sempre fecho os olhos e lembro do nosso conjunto do Brasil no lugar mais alto do pódio eu toda enrolada na minha bandeira no meu segundo campeonato internacional.

Quais foram seus principais treinadores?
Cada treinadora que passou na minha vida que me apoiou e de alguma forma me ajudou considero importante;
Tia Emilia minha primeira professora que me incentivou a ir para um lugar que investia em um treinamento mais forte;
Tia Cristina (Cristina Fontes) que sempre me enxergou como uma grande potência dentro do esporte mesmo quando eu ainda estava iniciando e não conseguia fazer muitas coisas;
Professora Kely Espínola eu sei que sem as anteriores eu não teria chegado a ela, mas ela é sem dúvida a mais marcante, foi com ela que participei do meu primeiro campeonato e do meu último, ela que me ensinou tudo nesses treze anos de convivência, teve a paciência de me ensinar, incentivar e apoiar a cada dia dessa nossa convivência, sou muito Grata.
Monika Queiroz que mesmo com sua rigidez nos ensinou muito sobre a GR e sobre a vida.

Como está sendo a transição de ginasta para treinadora?
Algo muito prazeroso  é lindo ver essas crianças de hoje crescendo no esporte e a cada dia poder passar um pouco do que aprendi a elas.

Relate sobre seu o processo de destreinamento, como foi aposentar-se tão jovem?
Sinceramente foi meio triste, porque com as exigências que eu tinha comigo não conseguiria conciliar o treinamento com trabalho, precisava de todo tempo para treinar e ter bom desempenho nas competições, mas por outro lado na minha idade precisava trabalhar meu esporte nunca me deu um suporte financeiro, então optei por trabalhar pensando no meu futuro. Sobre o destreinamento consegui levar numa boa, quando dou aula ainda faço algumas coisas com minhas alunas, de vez em quando faço apresentações, tenho bastante dor na coluna, mas o resto malhando três vezes na semana mantenho-me saudável .
Quais seus  projetos e planos futuros dentro da GR?
Atualmente poder levar o conhecimento que tenho ao maior número de pessoas possíveis da GR  e introduzir a iniciação da modalidade em outras escolas que ainda não possuem.



Crédito: Ricardo Bufolim



A FBG agradece à sua disponibilidade e aos inúmeros títulos que trouxe à capital!!!
      Eu que agradeço, abraços ate mais!!!

Para matarmos a saudade segue um vídeo desta importante ginasta. Divirtam-se!






Neste sábado aguardem a publicação do aguardado artigo da Prof.ª Ms e árbitra nacional Loreta Melo intitulado  "Beleza e Poder na GR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário